ASFNDE

Associação dos Servidores do FNDE

Pixabay

Servidores e colaboradores do FNDE

Compartilhe

A Associação informa:

ASFNDE
12/08/2019

A Associação dos Servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (ASFNDE) tem a satisfação de informar que a Comissão de Interlocução dos Servidores do FNDE foi recebida em audiência pelo Presidente e Chefe de Gabinete do FNDE, Senhores Sílvio de Sousa Pinheiro e Rogério Fernando Lot, na tarde do dia 4 de abril de 2017. A Comissão, criada em Assembleia Geral convocada pela ASFNDE, no dia 23/03/2017, tem como objetivo a criação de um canal de comunicação entre os servidores e a alta gestão da Autarquia.

    Na oportunidade, foi entregue às referidas autoridades o documento Considerações e Proposições da Comissão ao Presidente do FNDE, no qual se reuniu conjunto de informações sobre os temas abordados na referida Assembleia Geral do dia 23/03/2017, elenco de situações que vêem gerando preocupações aos servidores e colaboradores do FNDE, quanto aos rumos da Autarquia nesse cenário de intensas mudanças políticas, a exemplo da drástica redução de investiduras de servidores nos cargos estratégicos da casa, da exclusão de técnicos e especialistas do processo decisório institucional, do desconhecimento do andamento da estrutura e regimento interno, da necessidade de resgate da autonomia do FNDE, nos termos da legislação autárquica, dentre outros, ressaltando-se que o elenco de constatações, a Comissão juntamente com a ASFNDE apresentou sugestões de encaminhamentos.

    Informamos que a reunião foi bem sucedida. O Presidente e o Chefe de Gabinete, receptivos, comprometeram-se a examinar o documento e apresentar, com brevidade, manifestações e deliberações a respeito das proposições que lhes foram submetidas.

    Finalmente, esclarecemos que todas essas informações e, inclusive, as atividades desenvolvidas pela Comissão, serão apresentadas em assembleia convocada para ser realizada no dia 25 de abril de 2017, às 10 horas, na frente da entrada principal do FNDE, e nessa ocasião esperamos já contar com as manifestações e deliberações da Presidência do FNDE a respeito das considerações e proposições submetidas pela Comissão e pela ASFNDE.

Contamos com sua participação para debater as propostas de melhorias do órgão e das carreiras dos servidores do FNDE, assim como seu apoio à Comissão e ASFNDE para que possamos representar seus direitos e sugestões junto à direção superior da Autarquia.

Brasília, 20 de abril de 2017.

Diretoria Executiva da ASFNDE

× Como posso te ajudar?