ASFNDE

Associação dos Servidores do FNDE

Gestão promove encontros com entidades representativas para dialogar sobre demandas de aposentados e pensionistas

Compartilhe

Objetivo é buscar soluções para demandas desse público e reforçar parcerias, visando aprimorar os serviços e atendimentos prestados

GOVBR
06/09/2023

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da sua Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex), recebeu na última quarta-feira (30/08), o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) e o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait). Os eventos foram realizados no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília/DF, e contou com a participação da alta gestão das duas entidades e de gestores da Decipex e da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/MGI).

O objetivo dos encontros foi debater as reinvindicações apresentadas por aposentados e pensionistas dos dois sindicatos, com foco na resolução de demandas. A intenção da Decipex com essas reuniões é fortalecer parcerias e estreitar cada vez mais o relacionamento, visando aprimorar os serviços e os atendimentos prestados pela Diretoria. Concessão de aposentadorias e pensões, Benefício Especial, Descarte de Remunerações e cálculos relativos a aposentadorias foram os assuntos mais debatidos.

O diretor de Aposentadorias e Pensões do Sindifisco Nacional, Roberto Toshiro Kasai, classificou o evento como positivo e destacou a resolução de várias demandas. “O nosso intuito com essas reuniões é cobrar soluções para as questões dos Auditores-Fiscais e se colocar à disposição do Ministério da Gestão para contribuir na resolução dos itens propostos. Importante destacar que se trata da quarta reunião com a Decipex realizada nesta gestão do Sindifisco Nacional. A Decipex e seus gestores sempre tiveram postura de parceria e diálogo com os representantes dos servidores, ficando registrado que o resultado desses encontros é positivo, com o esclarecimento de muitas das demandas apresentadas, embora ainda haja questões não solucionadas e surgimento de novos temas”, salientou.

Segundo o diretor de Assuntos Jurídicos do Sinait, Wellington Maciel Paulo, a reunião com a Decipex foi positiva e muito produtiva. “A pauta que levamos para o nosso encontro foi apresentada e discutida, ponto a ponto, pelos representantes da Decipex. Acreditamos que com a abertura desse canal de comunicação entre o Sindicato e a Decipex muitas das demandas que nos são apresentadas poderão ser resolvidas, trazendo maior tranquilidade para nossos filiados e até evitar propositura de ações judiciais”, ressaltou.

Outros meios de comunicação

Além das reuniões periódicas, a Decipex também atende as entidades representativas por outros canais de comunicação, como telefone, e-mail, protocolo digital, ouvidoria, carta, Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), visitas técnicas, entre outros meios, como atendimento presencial nas Unidades da Federação.

“Mas nada substitui os encontros presenciais. Por isso, estamos sempre com agenda e portas abertas para atender a quem nos procura. Nossa meta é conhecer, de forma detalhada, as questões apresentadas para solucionar as demandas de forma mais célere e efetiva. Esses eventos têm nos auxiliado a aperfeiçoar os nossos processos”, destacou o diretor da Decipex, Marco Aurélio Alves da Cruz, que acrescentou: “Ainda, é um momento ímpar para identificarmos problemas em demandas que extrapolam a gestão da Decipex, mas que, a partir destas informações, podemos atuar juntos, principalmente, dos órgãos de origem e do Órgão Central do Sipec, pensando sempre nos interesses dos aposentados e pensionistas”, finalizou.

× Como posso te ajudar?