ASFNDE

Associação dos Servidores do FNDE

Governo amplia base no Congresso, mas ambiente para reforma administrativa segue turvo

Compartilhe

Para analistas, ganho de apoio do presidente no parlamento não foi acompanhado proporcionalmente por melhor capacidade de aprovar proposições

Infomoney
02/10/20

O grupo de parlamentares alinhados ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu nos últimos meses, mas não trouxe uma melhora proporcional nas perspectivas para a agenda de reformas econômicas. É o que avaliam analistas políticos consultados pela 20ª edição do Barômetro do Poder.

O levantamento é uma iniciativa do InfoMoney que compila mensalmente as expectativas das principais consultorias de análise de risco político e analistas independentes em atividade no Brasil sobre alguns dos assuntos em destaque na cena política nacional. Acesse a íntegra, clicando aqui.

Na avaliação da maioria dos especialistas consultados, por mais que o presidente tenha hoje mais espaço no Congresso Nacional do que alguns meses atrás, os impactos sobre a capacidade de pautar temas econômicos complexos ainda parecem modestos.

A sondagem, realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, mostra que, dividindo os 513 deputados federais e os 81 senadores em três grandes grupos (alinhados com o governo, de oposição e indefinidos), a média das estimativas dos especialistas aponta para uma base aliada com 200 assentos na Câmara (39%) e 24 no Senado (30%).

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.

× Como posso te ajudar?