Carta Aberta ASFNDE 2017
ASFNDE
18/02/2019
Prezados (as) Associados (as) e demais servidores do FNDE,
É com dedicação e respeito aos servidores e colaboradores do FNDE, que a Diretoria-Executiva da ASFNDE torna público a presente carta aberta sobre aNecessidade de insurreição contra atos arbitrários e falta de urbanidade no trato dos superiores hierárquicos para com os servidores da segunda maior Autarquia do País em orçamento e a primeira para com o desenvolvimento da Educação.Acreditamos que assim como nós, a maioria dos servidores e colaboradores ama esta Instituição, considerando que passamos a maior parte de nossa vida trabalhando e fomentando a missão institucional. Além disso, é gratificante ver milhares de crianças, jovens, adolescentes e adultos sendo beneficiados em todo território nacional com os programas, ações e projetos sociais promovidos pela Autarquia, na área educacional, proporcionando à sociedade brasileira o acesso à educação, sabendo que esta é a principal ferramenta para a redução da exclusão social de um país.
É importante frisar e esclarecer que a nossa entidade (ASFNDE) preza pelo bom relacionamento de toda a força de trabalho da Autarquia, sem que haja discriminação entre as pessoas que aqui trabalham. Seja da figura do Presidente da Autarquia, Diretores, Coordenadores, Chefes de Divisões, FC, FCT, a figura dos servidores, colaboradores, estagiários e terceirizados, ambos desenvolvem a cada dia uma grande jornada de trabalho em busca da prestação de serviços dos mais relevantes para com a sociedade brasileira, desta forma, não podemos nos deixar ser envolvidos pelo ego do poder ao ponto de desprezarmos nossos colegas.
Conforme Assembleia Geral, realizada quinta-feira, dia 23/03/2017, com a participação de mais de 180 servidores da Autarquia, onde debatemos temas relativos à campanha salarial para os próximos anos, como a reestruturação da Carreira e PEC/FNDE; números de DAS para servidores da casa; cargos comissionados de Direção para servidores da casa; reforma da previdência (aposentadorias) e informes gerais dos acontecimentos no FNDE. Nesta oportunidade inúmeros servidores ali presentes abordaram diversos temas, dentre eles sobre a ocorrência de assédio moral e abuso de poder no âmbito do FNDE.
Neste contexto, a ASFNDE entende que seria mais saudável e salutar que as Diretorias realizassem, com maior frequência, reuniões coletivas com seus servidores, colaboradores, coordenadores e chefias, expondo os serviços que ali devem ser desenvolvidos e a quantidade de demandas, bem como a abordagem de temas que podem trazer algum tipo de conflito para aqueles que integram aquele setor. Desta forma estaremos dando grandes avanços para uma gestão mais eficiente e colaborativa para o desenvolvimento e crescimento do FNDE, juntamente com todo o corpo de trabalho da instituição.
Os servidores da Carreira e do Plano Especial de Cargos do FNDE esperam ainda, da Direção do FNDE, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, bem como da Casa Civil, a reestruturação da carreira e do PEC/FNDE. Este é o reconhecimento que os servidores do FNDE merecem e esperam alcançar por todo o trabalho, dedicação e responsabilidade prestadas a Autarquia. Os servidores do FNDE merecem um bom tratamento e maior atenção por parte da Direção Geral, das Diretorias e Coordenações, eis que os servidores são peças fundamentais para o funcionamento, fortalecimento e desenvolvimento institucional, pois estes dedicam a maior parte dos dias de suas vidas a prestar um serviço de excelência para a instituição, acreditando sempre que podem tornar o Brasil um país mais justo e melhor de se viver.
Assim, os Servidores esperam apenas ser reconhecidos pelo trabalho desenvolvido nesta grandiosa Autarquia.
Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ASFNDE
Saiba mais
ASFNDE divulga vitória em ação trabalhista improcedente!
Pressão dos servidores adia votação da PEC32 na comissão Especial da Câmara dos Deputados
O Judiciário cada vez mais próximo do cidadão