ASFNDE

Associação dos Servidores do FNDE

Participe da Jornada de Lutas dos Servidores Federais em Brasília

Compartilhe

Entidades reivindicam reajuste salarial emergencial de 19,99% para todo o funcionalismo da União

Anajus Notícias
26/05/2022

Os servidores públicos federais vão realizar uma série de protestos e mobilização em Brasília nos dias 31/05 e 01/06. É a Jornada de Luta dos Servidores Federais em defesa do reajuste de 19,99% para a categoria, com vigília prevista em frente ao Ministério da Economia. Nessa categoria, estão os Analistas do Judiciário e do Ministério Público da União, inclusive os associados da Anajus.

O Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) solicitaram audiências com os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para tratar da recomposição salarial emergencial dos servidores públicos federais.

As entidades buscam audiência na semana do dia 30/05, quando atividades estão programadas para acontecer em Brasília. O pedido de audiência é um encaminhamento da reunião estratégica que ocorreu no gabinete da Liderança da Minoria na Câmara no dia 26 de abril sob coordenação do deputado Alencar Santana (PT-SP), assim como a audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), já realizada, e o ato do dia 31 de maio, no Auditório Nereu Ramos, em defesa do serviço público

Veja a programação da Jornada de Lutas dos Servidores Federais

31/05 (terça-feira)
9h: Concentração no espaço do servidor (Bloco C da Esplanada dos Ministérios)
10h: Ato em direção à praça dos Três Poderes, passando pelo Ministério da Economia
14h: Audiência Pública no Auditório Nereu Ramos

01/06 (quarta-feira)
Vigília em frente ao Ministério da Economia

× Como posso te ajudar?