ASFNDE

Associação dos Servidores do FNDE

Migração do Servidor Federal a Previdência Complementar; Veja quando mudança é vantajosa

Compartilhe

Até o momento, porém, a possibilidade não tem cativado muitos funcionários

Jornal Extra   –  26/07/2018

Os servidores federais anteriores a fevereiro de 2013 têm até o próximo domingo para optarem pela migração ao Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Em 2016, uma nova lei estabeleceu as regras para adesão por parte dos funcionários anteriores à regulação, e deu prazo de dois anos para a opção pela migração.
Até o momento, porém, a possibilidade não tem cativado muitos funcionários. Segundo o Ministério do Planejamento, cerca de 423 mil servidores públicos poderiam optar pela mudança. As variáveis que envolvem a migração não são poucas. Hoje, no caso dos servidores anteriores a 2013, todos têm direito à aposentadoria pelo Regime Próprio de Previdência do Servidor (RPPS) sobre cálculo da média das 80% maiores contribuições realizadas na atividade.
A mudança para a previdência complementar vai limitar o benefício ao teto do INSS (de R$ 5.645,80, atualmente), o que reduziria o valor recebido no caso de servidores próximos da aposentadoria ou com idade elevada.Funcionam como atrativos oferecidos pela União a oferta de um benefício especial — que será calculado sobre a diferença entre o vencimento bruto e o…
Leia a íntegra em EXTRA detalha migração do servidor federala Previdência complementar; veja quando mudança é vantajosa

Para ler a notícia na íntegra, clique Aqui.

× Como posso te ajudar?