ASFNDE

Associação dos Servidores do FNDE

Lira coloca PEC emergencial e Reforma Administrativa na pauta das prioridades

Compartilhe

Atenção, servidores públicos! O novo presidente da Câmara afirmou que, nos primeiros dias do seu mandato, pretende aprovar medidas que viabilizem o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e do teto dos gastos públicos

Anajus Notícias com informações da CNN, em São Paulo
02/01/2020

A eleição do deputado Arthur Lira (PP/AL) como primeiro presidente da Câmara dos Deputados eleito em primeiro turno ontem, 1º, sinaliza tempos difíceis e exigência de grandes mobilizações contra a PEC Emergencial, que reduz salário e jornada de trabalho dos servidores públicos, e a Reforma Administrativa, que elimina a estabilidade na carreira, Em entrevista exclusiva à CNN após ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) elencou essas duas pautas-bombas entre as quatro prioridades para serem alinhadas entre ele e o novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), também eleito ontem, para votação nos próximos meses.

Lira, que discursou pregando uma “pauta emergencial” para mitigar os efeitos da Covid-19, afirmou que defende que seja priorizada também a aprovação do orçamento de 2021 e a reforma reforma tributária. Essas informações foram dados por Arthur Lira em entrevista à colunista da CNN Thaís Arbex e aos âncoras Daniela Lima e Márcio Gomes.

O novo presidente da Câmara afirmou que nos primeiros dias do seu mandato pretende aprovar medidas que viabilizem o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e do teto dos gastos públicos. “Neste ano, não temos orçamento de guerra”, afirmou.

Apesar da preocupação com as contas públicas, Arthur Lira afirmou que trabalhará pela criação de um “novo programa social”. Ele elogiou o auxílio emergencial, “mas o Brasil não aguenta o pagamento de milhões de pessoas com aquele valor”.

O deputado do PP defendeu a busca por “vacinas e insumos” para imunizar todos os brasileiros “no menor tempo possível”.

Leia mais

Publicado por Guilherme Venaglia

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI..

Arthur Lira, PEC Emergencial, Reforma Administrativa, mobilização dos servidores, corte de salários e jornada, fim da estabilidade

× Como posso te ajudar?