ASFNDE

Associação dos Servidores do FNDE

Entidades lançam movimento contra reforma administrativa e corte de 25% nos salários

Compartilhe

Entidades alertam que a PEC Emergencial (186/19)  prevê nova retirada de direitos dos trabalhadores com corte de 1/4 da jornada de trabalho com equivalente impacto nos vencimentos

Correio Braziliense / Blog do Servidor
28/10/2020

Mais de 400 mil servidores públicos, representados por 25 entidades no país, se uniram durante o mês de outubro e iniciam esta semana o “Movimento a Serviço do Brasil”. A intenção é mostrar os impactos negativos para a sociedade com a redução da jornada em setores como saúde, educação, justiça, Ministério Público e fiscalizações

Entidades ligadas ao Judiciário, Executivo e Ministério Público, por meio de uma ação integrada de redes sociais, publicidade e comunicação interna, vão conscientizar a população sobre pontos não abordados pelo governo e parlamentares na reforma administrativa e na PEC Emergencial, considerados lesivos ao cidadão e que podem comprometer já em 2021 a prestação de serviços básicos.

“O primeiro impacto a ser sentido pela população está previsto na PEC Emergencial, que prevê a redução de 25% na jornada e no salário dos servidores. Entre as entidades participantes do Movimento, o receio com a sobrecarga de trabalho e falta de pessoal para atender as demandas do público acenderam um alerta”, informam as entidades.

Nos próximos dias, marcando as comemorações do Dia da Servidora e do Servidor Público, um vídeo manifesto será apresentado ao funcionalismo. Já no dia 5 de novembro, será a vez de a imprensa conhecer como será a campanha, além de dados inéditos que irão mostrar como a questão vai afetar a população em números.

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.

—-

Veja vídeo do “Movimento a Serviço do Brasil”:

× Como posso te ajudar?