ASFNDE

Associação dos Servidores do FNDE

Em meio à pandemia, governo prega “postura adequada” de servidores em lives

Compartilhe

Ministério da Economia editou o Manual de Conduta do Agente Público Civil do Poder Executivo Federal. Regras balizam trabalho remoto.

Metrópoles06/07/2020

O Ministério da Economia editou nesta segunda-feira (6/7) o Manual de Conduta do Agente Público Civil do Poder Executivo Federal. Entre as regras estabelecidas pelo documento, está a “postura adequada e profissional durante a realização de videoconferências e reuniões virtuais”.

Com a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, mais de 350 mil servidores públicos federais estão em trabalho remoto. Com isso, as videoconferências se tornaram a principal forma de reuniões.

As recomendações aos empregados públicos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). O conjunto de regras foi elaborado pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel.

A portaria argumenta que houve expressiva intensificação do trabalho remoto não só na administração pública federal como também nas demais organizações públicas e privadas. “Com esse movimento global sem precedentes, a modalidade de trabalho remoto ganhou ainda mais relevância e será uma presença constante nas organizações”, explica.

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.

× Como posso te ajudar?