ASFNDE

Associação dos Servidores do FNDE

Presidente Jair Bolsonaro participa da Cerimônia de Comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado.

Bolsonaro rejeita redução de salários de servidores públicos

Compartilhe

A ideia era de que ações como essas fossem adotadas para combater a crise na economia advinda pela pandemia do novo coronavírus.

Edital Concursos Brasil – Blender Barbosa – 07/04/2020 – Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

presidente Jair Bolsonaro negou a possibilidade de reduzir os salários dos servidores públicos, como foi apontado inicialmente. A ideia era de que ações como essas fossem adotadas para combater a crise na economia advinda pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o ministro da economia, Paulo Guedes, o presidente tem se recusado a falar sobre o tema.

Em contrapartida, Guedes defendeu que seja feito o congelamento do salário dos servidores pelo período de dois anos. Para ele, esta é uma forma de garantir a estabilização da economia.

Corte no salário de servidores públicos

De acordo com O Globo, deputados do Democratas (DEM) apontaram que o eventual corte de salários poderia garantir a economia, sem deflação.

Segundo a equipe econômica do governo, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) voltada para a redução dos salários dos funcionários públicos prevê um corte de 25% da redução de trabalho.

Para Guedes, a crise econômica advinda pela pandemia, deve durar até 4 meses. O Ministério aponta, ainda, que as medidas de combate ao coronavírus devem custar aos cofres públicos cerca de R$ 224 bilhões.

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.

× Como posso te ajudar?