22 de novembro de 2024

ASFNDE

Associação dos Servidores do FNDE

Presidente Jair Bolsonaro participa da Cerimônia de Comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado.

Bolsonaro rejeita redução de salários de servidores públicos

Compartilhe

A ideia era de que ações como essas fossem adotadas para combater a crise na economia advinda pela pandemia do novo coronavírus.

Edital Concursos Brasil – Blender Barbosa – 07/04/2020 – Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

presidente Jair Bolsonaro negou a possibilidade de reduzir os salários dos servidores públicos, como foi apontado inicialmente. A ideia era de que ações como essas fossem adotadas para combater a crise na economia advinda pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o ministro da economia, Paulo Guedes, o presidente tem se recusado a falar sobre o tema.

Em contrapartida, Guedes defendeu que seja feito o congelamento do salário dos servidores pelo período de dois anos. Para ele, esta é uma forma de garantir a estabilização da economia.

Corte no salário de servidores públicos

De acordo com O Globo, deputados do Democratas (DEM) apontaram que o eventual corte de salários poderia garantir a economia, sem deflação.

Segundo a equipe econômica do governo, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) voltada para a redução dos salários dos funcionários públicos prevê um corte de 25% da redução de trabalho.

Para Guedes, a crise econômica advinda pela pandemia, deve durar até 4 meses. O Ministério aponta, ainda, que as medidas de combate ao coronavírus devem custar aos cofres públicos cerca de R$ 224 bilhões.

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.

× Como posso te ajudar?