22 de novembro de 2024

ASFNDE

Associação dos Servidores do FNDE

Home office é igual a mais trabalho?

Compartilhe

Na Microsoft, funcionários estão conectados por mais horas, inclusive nos finais de semana.

Baguete – 29/07/2020

A Microsoft descobriu que seus funcionários estão prolongando os dias de trabalho, em média, em quatro horas por semana após a mudança para o home office. Além disso, eles estão mais conectados no horário de almoço e nos finais de semana.

As informações são parte de uma pesquisa realizada pela empresa com 350 pessoas da equipe de modern workplace transformation, localizadas principalmente nos Estados Unidos. Ela foi divulgada na Harvard Business Review, publicação especializada na reflexão sobre as melhores práticas na gestão de negócios.

Segundo a Microsoft, as descobertas não significam necessariamente que as pessoas estão trabalhando mais.

Apesar de fazerem login no trabalho mais cedo e desconectarem mais tarde, os colaboradores afirmaram que estão realizando mais intervalos para atividades pessoais, como cuidar das crianças, fazer exercícios ou passear com o cachorro.

A pesquisa também revelou que aqueles que obtiveram mais tempo individual com o seu gerente tiveram um menor aumento nas horas de trabalho.

Os funcionários que receberam 30 minutos semanais com os gerentes trabalharam em torno de 1,5 horas a mais por semana, em média. Para quem teve apenas 15 minutos com o chefe, a média de aumento de horas semanais subiu para três.

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.

× Como posso te ajudar?