21 de novembro de 2024

ASFNDE

Associação dos Servidores do FNDE

Audiência pública para apresentação Geral da PEC/Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Audiência pública para apresentação Geral da PEC/Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Frente Parlamentar quer regras de transição claras para servidor

Compartilhe

Deputado Professor Israel (PV-DF) questionou o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre regras claras para a transição

CORREIO BRAZILIENSE/Blog do Servidor
09/05/2019

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deputado Professor Israel (PV-DF) questionou o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante Comissão Especial da Reforma da Previdência, na quarta-feira (08/05) e quer regras claras para a transição

Durante reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência, o deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF) saiu em defesa dos servidores públicos e questionou o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a proposta apresentada pelo governo. “Vossa excelência trata os servidores como responsáveis pela tragédia econômica deste país”, declarou.

Presidente da Frente da Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, o deputado disse que um país civilizado honra seus contratos não só com credores internacionais, mas também com quem decidiu ingressar no serviço público – mediante a assinatura de um contrato com regras claras, optando pela carreira. “O Estado determinou as regras, o servidor aceitou e, no meio do jogo, a proposta de Vossa Excelência quer mudar as regras?”, questionou.

Israel preparou emenda à PEC 06/2019 (Reforma da Previdência) que estabelece pedágio sobre o tempo de contribuição que faltar para se aposentar. A proposta permite que servidores se aposentem com as regras atuais, pagando um percentual de 17% sobre o tempo que faltar, nos moldes propostos aos militares. O objetivo é garantir uma transição aos servidores e não aplicar a eles as novas regras de imediato.

Para ler a notícia na íntegra, clique aqui

× Como posso te ajudar?