Ministro da Economia é obrigado a comparecer erm audiência que vai tratar dar reestruturação de carreira prometida por Bolsonaro
EXTRA/GLOBO
20/06/2022
Nesta terça-feira (dia 21), às 13h, a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados deve ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele foi convocado para falar sobre a promessa de reajuste ainda neste ano feita por Jair Bolsonaro aos agentes de Segurança, incluindo servidores de Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal, Polícia Civil do Distrito Federal, Polícia Militar do Distrito Federal e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Segundo a comissão, o ministro foi convocado. Por esse motivo, é obrigado a comparecer. A convocação foi solicitada pelos deputados Luis Miranda (Republicanos-DF) e Subtenente Gonzaga (PSD-MG).
De acordo com os parlamentares, os profissionais de Segurança aguardam a reestruturação de carreira prometida pelo presidente.
Eles lembram ainda que, numa audiência pública já realizada na comissão, o ministro da Justiça, Anderson Torres, informou ter encaminhado as propostas das entidades de classe que representam os servidores para o Ministério da Economia, a quem caberia tratar do assunto.
Saiba mais
Câmara aprova multa para banco que fizer consignado sem autorização do beneficiário
PL descongela contagem de tempo de servidores na pandemia para pagamento de benefícios
Lei que aumenta margem de empréstimo consignado de servidores públicos é sancionada com veto